quinta-feira, 28 de abril de 2011

Manto Hidrolipídico e Cristais de Oliva

Hoje, vamos conhecer um princípio ativo dermocosmético,que tem a função de recompor o manto  hidrolipico da pele, extremamente importante para a beleza e facilmente perdido em tempos frios, como nos dias de inverno.


                 Manto Hidrolipídico

Na superfície da pele, o suor produzido pelas glândulas sudoríparas e a gordura produzida pelas glândulas sebáceas misturam-se para formar o manto hidrolipídico. O manto hidrolipídico é um hidratante natural produzido pelo organismo. Sua função é prevenir o ressecamento da pele e protegê-la de agressões. É uma película protetora que deve ser preservada. Peles alípicas que geralmente apresentam sintomas de ressecamento ou repuxamento, necessitam de reposição deste manto. Um potente e importante repositor e preservador do manto hidrolidico são os CRISTAIS DE OLIVA.

         INCI Name: Olea Europaea (Olive) Fruit Oil


Os CRISTAIS DE OLIVA são obtido do fruto maduro da árvore de Oliva (Olea europaea L.) por prensagem somente a baixas temperaturas (prensagem a frio). O óleo “Extra Virgem” é filtrado mecanicamente. Somente olivas pretas saudáveis e maduras são usadas para a produção desta qualidade de óleo.


Aplicações

O Óleo de Oliva possui propriedades lubrificantes, condicionantes e dermo-protetoras.  Ajuda restaurar o manto hidrolipídico da pele. Restaura a maciez e suavidade dos cabelos. É usado em sabonetes, loções, óleos de banho e cremes regenerativos devido a sua alta de ácido olêico. É um excelente emoliente e contém grande quantidade de Squalene Vegetal muito usado na indústria cosmética.


Concentração Usual:

Indicado aplicar de 1 a 5 % para produtos em geral. Em óleos de banho pode-se usar até 10%. (FONTE: OPÇÃO FENIX DE INSUMOS LTDA)

Logo teremos mais princípios ativos novos para estudar, e formar um longo glossário técnico para melhores resultados em tratamentos estéticos!
Beijos! :)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Personal Blogs
Personal blogs